O escritório completo dentro do Mac
O Microsoft Office 2011 é a nova versão da suíte de escritório da Microsoft. Ele teve seu design renovado para funcionar perfeitamente com Mac OS X e oferecer as mesmas funções que o Office para Windows.
O pacote Microsoft Office 2011 oferece o Word (processador de textos), o Excel (planilha de cálculos), o Powerpoint (apresentações) e o Outlook (gerenciador de email e calendário). A suíte também inclui Microsoft Remote Desktop Connection , Microsoft Messenger, Document Connection para compartilhar documentos em rede e, na versão profissional, Microsoft Communicator.
A edição 2011 inclui o estilo Ribbon, presente nas últimas versões de Office para Windows. Com o redesign todas as funções estão distribuídas em abas superiores o que torna o visual mais limpo e otimiza a usabilidade.
Entre as principais novidades do Microsoft Office 2011 estão os templates, os temas e os recursos para enriquecer os documentos. A comunicação está bem cuidada com a integração do Microsoft Messenger/Microsoft Communicator e do Outlook.
O Microsoft Office 2011 se dá bem com o Mac. O programa adota o mesmo estilo e permite que os documentos apareçam em Spotlight. O aplicativo também é compatível com o Windows, permitindo o intercâmbio entre os documentos criados com Windows e o Microsoft Office 2011 para Mac.
O trabalho em equipe também é fundamental no Microsoft Office 2011, que oferece todas as funções necessárias para o trabalho colaborativo. A edição simultânea entre várias pessoas é possível mediante o compartilhamento de documentos com Document Connection.
Em resumo, está bem claro que a Microsoft fez o trabalho de casa. O Microsoft Office 2011 tem tudo o que faz falta para trabalhar em Mac OS X e compartilhar os resultados na Internet, sem abusar dos recursos e com alternativas para todas as necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário